quarta-feira, 14 de abril de 2010

Uma vida iluminada e iluminante


Por Pedro dos Anjos

Nessa segunda-feira me veio a ideia de criar um blog cristão. Logo me vi pensando em um nome para o recém-criado. Cheguei ao conceito cristão de luz. Ela é algo que permeia todas as Escrituras, algo para o qual nós fomos chamados, a maravilhosa Luz de Deus. O nosso chamado foi para viver na luz que é Jesus Cristo e para que pudéssemos refleti-la, iluminando as trevas ao nosso redor.

João, no começo de seu evangelho, apresenta Cristo como essa gloriosa lâmpada viva:
" A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela." João 1:4-5

"Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas mas terá a luz da vida." João 8:12

Enquanto caminhou nesta terra, Cristo não perdeu nenhuma oportunidade de iluminar a vida das pessoas que cruzaram o seu caminho. Arrependidos , os pecadores experimentavam a transformação e a manifestação da maravilhosa luz nas suas vidas. É realmente isso o que acontece quando nascemos de novo em Cristo. Somos absorvidos por sua luz e o velho homem em nós é destruído. Odiávamos a Deus, mas Ele nos conduziu ao arrependimento e hoje vivemos para Sua glória.

A vida para a qual Cristo nos chamou, não para quando recebemos a Sua salvação. Os seus ensinamentos nos incitam a sermos luz, como ele foi, em um mundo tenebroso:
  • "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:16
  • "Pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz do Senhor; andai como filhos da Luz (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade), provando sempre o que é agradável ao senhor. E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha. Mas todas as coisas quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz." Efésios 5:8-13
Os seguidores de Cristo serão conhecidos por serem seus imitadores. Não podemos nos auto-proclamar cristãos se não há em nós uma busca para refletir a vida de Cristo. Como seus seguidores, somos convocados a resplandecer em nossas escolas, nossas faculdades, nossos serviços, revelando o caráter de Cristo aos nossos amigos e familiares, não perdendo as oportunidades e buscando desenvolver relacionamentos que sejam usados por Deus com o propósito de resgatar muitas vidas que ainda se encontram nas trevas, apresentando-as à Luz que dissipa toda escuridão, por mais densa que ela seja.
Uma vida iluminada porque na sua maravilhosa misericórdia e imenso amor, Deus nos justificou, transformou e nos inseriu em sua Luz, resplandecendo em nosso coração. Uma vida iluminante porque Ele empreende em nós boas obras que envergonham as obras das trevas e um desejo profundo de que por nossa vida, o Senhor seja glorificado em tudo e diante de todos.
Vivamos para a glória de Deus, com alegria e deleite em nosso coração!
Pelo que diz:
Desperta, ó tu que dormes,
levanta-te de entre os mortos,
e Cristo te iluminará.
Efésios 5:14
















4 comentários:

  1. se acha... e bom. musico... shaushuas

    ta massa... nao sabia da origem dessa musica. Q BOM SABER

    ResponderExcluir
  2. eh isso aew!

    Jesus disse q nós somos o sal da terra e a LUZ do mundo!!

    então q nós ñ deixemos passar a oportunidade d iluminar a vida das pessoas mostrando-lhes o amor d nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, akele q nos tirou das trevas p/ sua maravilhosa luz, da perdiçao p/ a salvaçao!!!

    Ah sim! parabéns pedrinho! q esse blog possa ser um canal d bençaos para muitos!!!

    Danniel

    ResponderExcluir
  3. Q massa seu blog, Pedrinho!! é isso aí, usando os talentos a serviço do Reino! uhuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrinho!
    Glória a Deus pela sua vida!!!
    que Ele continue a te usar e que você possa fazer desse espaço um canal para que Jesus se torne conhecido por muitas vidas!
    abraço,
    sua pastora.

    ResponderExcluir